Maria Amora na Irlanda

Guiness

Salve salve meus amigos queridos!
Atendendo a pedidos e por interesse próprio, vou reativar os posts temporariamente enquanto faço um “mini-mochilão” por uma parte da europa.
Quando digo “Interesse próprio”, me refiro às várias vantagens de carregar um blog, por exemplo
   1)   Organizar e deixar registrado os pontos principais da minha viagem
   2)   Estudar e me informar sobre os bons lugares indicados para comer
   3)   Me manter em contato com meus amigos, dividindo um pouquinho do meu dia-a-dia.
Neste exato momento estou em Dublin, na Irlanda… E, dada à diversidade de cervejas por aqui, dá até vontade de mudar de área e virar degustadora profissional. Na minha primeira noite minha amiga, moradora de Dublin há 2 anos e meio e agora minha hospedeira, resolveu me mostrar todos os pubs da cidade de uma vez!  Agradeço que paramos no terceiro dos cerca de 600 existentes na cidade, porque em cada um deles experimentei um “pint” (500 mls) de cerveja diferente… Depois de quase 2 Lts de cerveja, que desceram muito bem por causa do calor de verão que faz por aqui, posso dizer que conheci adequadamente os verdadeiros pubs. E me empolguei com o som, tipicamente irlândes, que por aqui pode ser ouvido em todos os cantos, principalmente dentro dos pubs.
Bem, essa excursão da primeira noite atrasou um pouco o início dos meus posts! A idéia é pesquisar um pouco as comidinhas consumidas por aqui. Na noite da excursão dos pubs, o tortilla recheada de queijo e lotada de guaca-mole, que está mais pra México, me pareceu um “manjar dos Deuses”…
Seguem algumas fotos… Um beijo da Maria Amora.
 Dá-lhe meio Litro de cerveja no Pub #1


Dá-lhe mais meio Litro de cerveja no Pub #2 (Essa tem um sabor bem interessante, mas muito doce pro meu gosto)


Infelizmente me distraí a partir do pub #3 e me esqueci de tirar fotos das cervejas diferentes que experimentei. Juro que da próxima vez tentarei ser um pouco mais profissional 😉


Esse é um dos pubs mais tradicionais, o “The Temple Bar”, no bairro de mesmo nome… que concentra os pubs. A foto parece que foi de dia, mas não! No verão só fica escuro a partir das 23:00… Maravilha, não?

Um pedacinho do som predominante por aqui…
As melhores tortillas irlandesas do mundo! (Pelo menos praquele momento)
Agora um fato interessante. Veja o que aconteceu com esses jovens rapazes que, diferentes de minha amiga e eu, não pararam no terceiro pub…. O Ministério da Saúde adverte: Beber pode ser muito perigoso!


Deixe seu comentário