Programa construído com foco na saúde e no bem estar.

Por Thais Tezza, Certificada pela Wellcoaches®- School of Coaching - FL - USA

OS 07 PILARES DO BEM ESTAR:

Satisfação na vida
Energia
Saúde Mental e emocional
Exercício
Nutrição
Peso Corporal
Saúde

O que é?

O Coaching é um processo que pretende facilitar a mudança comportamental e o alcance de seus objetivos de curto, médio e longo prazo.

Seu foco está no futuro e leva da tomada de decisão à atitude necessária para entrar em ação.

Pode ser aplicado a qualquer área de sua vida. Aqui estamos focando nos 7 pilares de saúde e bem estar: Satisfação na vida, Energia, Saúde Mental e Emocional, Exercício, Nutrição, Peso Corporal e Saúde.

 

Definições Básicas:

Coach: Profissional que utiliza os procedimentos específicos para ajudar seus clientes a gerar mais realizações e resultados em suas vidas. O Coach concentra-se no ponto em que seus clientes estão hoje e no que estão fazendo para alcançar seus objetivos futuros.

Coachee: É o cliente. Apresenta prontidão para mudança, o que nem sempre significa ter claramente estabelecidos seus objetivos.

Coaching: É o processo que ocorre entre coach e coachee, que visa elevar a performance, aumentando os resultados positivos por meio de metodologias, ferramentas e técnicas específicas.

 

Duração do Processo:

A Duração do processo dependerá do objetivo principal desejado.

Podemos estimar um mínimo de 06 sessões com cerca de 45 minutos de duração. As sessões poderão ser presenciais ou à distância (via Skype, com câmera). Sessões semanais ou mensais, conforme necessidade do coachee durante o processo.

 

Resumo do processo:

Logo no início do processo o coachee preenche uma avaliação completa para pontuarmos cada um dos 7 pilares do Bem-Estar. Com base nestes resultados é hora do coachee, juntamente com seu Coach, escrever uma visão clara de como ele gostaria de estar em 06 meses (Onde ele gostaria de chegar = Objetivo principal), focando – principalmente – nas áreas que chamaram mais atenção no questionário, devido à baixa pontuação.

Com a visão definida, o coachee trabalha em conjunto com seu coach delineando metas claras que o ajudarão a alcançar o objetivo principal definido. Essas metas deverão ser semanais e mensais e serão revisadas a cada sessão. O coach usará diversas ferramentas baseadas em banco de dados científicos da Psicologia positiva e motivacional para “clarear” os caminhos do coachee e, assim, ajudá-lo a fazer as melhores escolhas para sua saúde.

voltar
Entre em contato