“Não se pode pensar bem, amar bem, dormir bem, quando não se jantou bem.”
Virginia Woolf, escritora inglesa - século XX

m-post-1

Dieta Anti-inflamatória

Como vivemos em ambientes repletos de fontes de intoxicação (por exemplo, poluição, agrotóxicos nos alimentos, água contaminada com metais pesados e medicamentos, efeitos colaterais de medicamentos, etc) é necessário um cuidado maior na desintoxicação de nosso organismo.

As fontes tóxicas aliadas aos maus hábitos de alimentação, obesidade e outros fatores ambientais leva à chamada “inflamação de baixo grau”, que não é uma inflamação visível a olho nú (como é no caso de uma pancada, por exemplo), mas está presente e nos deixa em situação de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, que são as grandes causadoras de mortalidade precoce e queda de qualidade de vida. São exemplos dessas doenças: diabetes, doenças cardiovasculares, câncer, doenças respiratórias crônicas, etc.

Uma das eficazes ferramentas para a conquista de saúde e bem – estar é a alimentação baseada em ingredientes com efeitos anti-inflamatórios no organismo

Para esse efeito desintoxicante a alimentação pode ser uma importante via. É consenso na comunidade científica ligada à saúde que uma dieta plant-based, ou seja, composta na maior parte por vegetais e legumes é uma opção protetiva para nossa saúde.

Com isso em mente, oferecemos aos clientes a opção de planos alimentares balanceados anti-inflamatórios onde priorizaremos a utilização de vegetais, frutas e legumes e restringiremos o uso de alimentos potencialmente inflamatórios como o açúcar, industrializados, glúten e a lactose.

voltar

Entre em contato