A cúrcuma e o cranberry podem ajudar, sim, na sua saúde bucal.

Pra quem não viu:

A Bela Gil foi comentar dos benefícios do uso da cúrcuma, citou que não usa pasta de dentes por causa dos efeitos maléficos do flúor e está sendo atacada (bombardeada na verdade) por alguns dentistas. Sinceramente? Os tempos mudaram, para o bem e para o mal,e as informações estão aí: disponíveis, ao alcance de todos… Será bem legal quando as pessoas despirem-se dos seus pre-conceitos e idéias prontas e conseguirem ir atrás delas, questionando tudo e todos… Aí chegaremos, muito provavelmente, no mesmo ponto que chegou um dos grandes Pensadores, o filósofo Sócrates:
“Só sei que nada sei”.

Se o flúor garantisse, a todas as pessoas, dentes livres de cáries seria o final da estória. Infelizmente, essa não é a realidade… e ler alguns dos comentários que li direcionados à Bela Gil fizeram-me sentir-me no meio de simpatizantes do Estado Islâmico. Idéias radicais, e uma violência desmedida para um assunto “light” assim.

Esse é o meu post de apoio à Bela. Eu que já uso a cúrcuma nas minhas receitas, vou sim testá-las em meus dentes. Depois conto os resultados.

Ah!! Essa talvez possa interessar aos dentistas:
Recentemente enquanto estudava efeitos do extrato de Cranberry para uma de minhas pacientes com infecções urinárias recorrentes, me deparei com muitos artigos mostrando efeitos dessas frutinhas também na prevenção de cáries e doenças peridontais. Já estou com uma pastinha de provas (artigos) para levar ao meu dentista em minha próxima consulta.

Beijos e não deixem de ler o dossiê de artigos científicos sobre a cúrcuma que a Bela publicou em sua página hoje:

https://bela-gil.squarespace.com/blog/2015/7/20/a-minha-pasta-de-dente-crcuma

Chef Thais Tezza

Deixe seu comentário